Há todo momento surgem lendas urbanas que se propagam através de uma enorme velocidade por toda internet. Exemplos comuns que acabam se espalhando é que dizem sobre o refrigerante que ele é ótimo para limpar banheiros e vasos sanitários ou que um prego imerso na Coca-Cola se dissolve com o tempo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPzyT1sqh_eHWK-26sdNvm7aHyGYD5zGT5rj7UGuu3is3lHOnYPWG1vGbZeG2oWhF4l3_DYNMuo14DE_AHSi9ZESdRiQzbfWrOnabDnxDVbh1x0FRPKeXtlciuH6vrveoMFIXmufqGMJQm/w630-h430-no/coca_630.png)
O caso mais recente foi do suposto rato encontrado dentro da garrafa de uma Coca-Cola. Diante disso, era inevitável que a marca teria que arranjar um jeito para se posicionar sobre isso. E para manter-se como a maior marca de bebidas do mundo, a companhia lançou uma campanha para falar sobre a sua trajetória de seus 127 anos e o processo rigoroso de controle de qualidade do produto na tentativa de apagar o incêndio e tirar essa má fama.
Ao final, a marca ainda convida a todos a conhecerem esse processo de perto na fábrica. Ora, onde todos estavam esperando inevitavelmente por uma resposta sobre a polêmica do rato, a marca se quer mencionou isso e preferiu novamente apelar para o lado emocional em momentos felizes com a família, amizade e principalmente em relação à felicidade.
Uma jogada de marketing estratégica, até porque uma resposta como esta dá a impressão que isso é igual política, daqui a pouco passa a turbulência e termina no esquecimento. Será que ainda há senso crítico para questionarmos de forma racional o que realmente estamos consumindo?
Nota: O que você achou do vídeo?
isso é verdade por nada alguém que se fez de funcionário colocou os ratos la dentro.
ResponderExcluirmas isso não é cupa da coca cola pois ela é uma empresa muito grande e não quereria prejudicar sua colocação não é?