O CROSSFIT, programa de condicionamento com o uso da força, pode ser praticado por qualquer pessoa com ótimos resultados
Pessoal, tudo certo?
Como de costume, eu fico por aí procurando alternativas para vocês se animarem cada vez mais para a prática das atividades físicas, independente de peso ou idade.
Pesquisei sobre o treinamento da SWAT e forças especiais no intuito de acrescentar o dia a dia do treino comum, e de fato muitas coisas podem ser utilizadas.
O que eles fazem é a técnica do CROSSFIT, um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas, são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
A regra dos atletas é não se especializar, o grande lance é priorizar movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando modalidades e agregando dietas de sucesso.
Na academia ou fora dela é possível mesclar o trabalho convencional com o CROSSFIT e obter um avanço no seu resultado. Os movimentos conseguem definir o corpo para quem tem problemas em fazer musculação, ou porque não consegue puxar ferro ou por antipatia pela atividade mesmo. E um dos fatos mais interessantes, é que o treinamento mistura várias práticas em uma só, testando os limites do corpo de cada um, sem fichas com séries repetitivas e novidades constantes em cada treino, trabalhando todos os músculos do corpo.
Se você cansou de academia, mas tem a consciência que não pode parar de se exercitar, essa é a minha dica.
Comentários
Postar um comentário